segunda-feira, 20 de abril de 2009

Exercício: Principal Investimento Das Empresas


Uma das apostas mais freqüentes para promover a saúde é a corrida. O Pão de Açúcar tem três mil funcionários correndo no Brasil, sendo 115 na Barra, onde os treinos acontecem na praia.


O programa, financiado com 1% dos salários dos corredores, também banca inscrições em competições. — O exercício me deixa mais bem disposto. Correr em grupo também aumenta a integração no trabalho — conta o atendente de açougue Adriano Alves, de 28 anos.


O laboratório Roche mantém na sua fábrica de Jacarepaguá academia de ginástica, pista de corrida e quadra poliesportiva. As atividades incluem ainda tai-chichuan e ioga.


O Instituto Beleza Natural oferece ginástica laboral, massagem e acupuntura para as funcionárias. Segundo a superintendente de Desenvolvimento Humano, Anna Frei, os exercícios servem para evitar lesões, já que a maior parte da equipe trabalha em pé, fazendo movimentos repetitivos. — Trabalho repondo estoque, carregando peso, abaixando e levantando para pegar caixas de produtos.


A massagem semanal diminui o mal-estar e as dores na coluna — conta a funcionária Marcelle Martins. No Casa Shopping, a idéia é cuidar da mente. Há um ano são oferecidas sessões de coaching, técnica terapêutica que visa a identificar e a fortalecer os pontos fortes e a melhorar os pontos fracos das pessoas.


Segundo a gerente administrativa Carmen Fernandes, a terapia a ajudou a superar a dificuldade de se expor: — Eu era muito retraída. Superei o medo de falar o que penso, e isso melhorou minha vida profissional e pessoal também.


Fonte: O Globo/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário