
Pesquisadores ingleses desenvolveram um estudo bastante interessante com crianças de ambos os sexos e idades entre 13 e 15 anos.
O estudo comparou o gasto energético dessas crianças em três atividades diferentes; (1) jogando vídeo-game convencional, (2) jogando vídeo-game “ativo e dinâmico” (Wii Sports), (3) praticando qualquer outro tipo de esporte.
Comparando o vídeo-game convencional com o “ativo e dinâmico”, há um gasto energético significantemente maior (> 50%) quando as crianças jogavam o vídeo-game “ativo e dinâmico”.
No entanto, o mais interessante resultado dessa pesquisa foi a constatação de que até mesmo esse gasto energético maior pelas crianças quando jogavam o vídeo-game “ativo e dinâmico” foi muito menor do que o gasto energético dessas mesmas crianças quando praticavam qualquer esporte.
Além disso, a energia utilizada para jogar o vídeo-game “ativo e dinâmico” não foi intensa o suficiente para contribuir para a quantidade diária recomendável do gasto energético.
Portanto, a prática de uma atividade física ainda é imprescindível para as crianças, independente do esforço das empresas de entretenimento eletrônico em aumentar a atividade da criança através de jogos eletrônicos inovadores e mais avançados.
O estudo comparou o gasto energético dessas crianças em três atividades diferentes; (1) jogando vídeo-game convencional, (2) jogando vídeo-game “ativo e dinâmico” (Wii Sports), (3) praticando qualquer outro tipo de esporte.
Comparando o vídeo-game convencional com o “ativo e dinâmico”, há um gasto energético significantemente maior (> 50%) quando as crianças jogavam o vídeo-game “ativo e dinâmico”.
No entanto, o mais interessante resultado dessa pesquisa foi a constatação de que até mesmo esse gasto energético maior pelas crianças quando jogavam o vídeo-game “ativo e dinâmico” foi muito menor do que o gasto energético dessas mesmas crianças quando praticavam qualquer esporte.
Além disso, a energia utilizada para jogar o vídeo-game “ativo e dinâmico” não foi intensa o suficiente para contribuir para a quantidade diária recomendável do gasto energético.
Portanto, a prática de uma atividade física ainda é imprescindível para as crianças, independente do esforço das empresas de entretenimento eletrônico em aumentar a atividade da criança através de jogos eletrônicos inovadores e mais avançados.
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