domingo, 22 de junho de 2008

Bombados

Em um estudo realizado com grande parcela de 'bombados' nos Estados Unidos, foi constatado que 25% deles sofriam de algum tipo de transtorno de humor, que podiam variar de simples manias, a transtornos obsessivos compulsivos e até depressão profunda. O uso indiscriminado tem correlação com atos agressivos, segundo o estudo, que pode até levar a pessoa a cometer crimes.

Segundo o psicólogo brasiliense Felipe Simões, os efeitos da bomba não são sempre de ordem fisiológica, com alterações químicas no cérebro da pessoa. Apenas o uso exagerado do anabolizante já pode levar a patologias de ordem psicológica, como irritabilidade, raiva , ciúme patológico e sentimentos de invencibilidade.

O psicólogo cita ainda a pouca tolerância à frustrações, especialmente, no caso dos jovens e um provável mau desempenho no sexo devido à queda da libido.

Entre no link abaixo para acessar o artigo Efeitos Psicológicos do Abuso de Anabolizantes, publicado em 2005 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

http://www.cienciasecognicao.org/artigos/v05/m12548.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário