sexta-feira, 22 de maio de 2009

Efeitos De Um Treinamento De Força De Improvisação Em Dançarinas


O estudo detalhado abaixo é de importância para aqueles que levam a dança a sério


Cientistas do Departamento de Recreação e Dança da Northwest Missouri State University, Maryville, Missouri – EUA desenvolveram um treinamento de força manual para dançarinos que exige improviso dos mesmos. O treinamento que contava com os conceitos básicos de treinamento de força manual, foi uma aplicação da improvisação de contato em um sistemático programa de desenvolvimento de força.


Os cientistas procuraram descobrir os efeitos desse tipo particular na força muscular, nas medidas de circunferência e na porcentagem de gordura corporal de 10 dançarinas em comparação com um grupo controle de 8 dançarinas.


O programa durou 8 semanas, aonde as dançarinas realizavam as atividades 3 vezes por semana. Cada sessão teve a duração de 1 hora.


Após as 8 semanas de intervenção com testes e re-testes, os cientistas concluíram que esse programa, apesar de não alterar significantemente a porcentagem de gordura corporal das dançarinas, permitiu que as mesmas aumentassem sua força muscular geral e também diminuíssem suas (medidas) circunferências.


Fonte: J Strength Cond Res. 2009 May;23(3):718-28.


Nenhum comentário:

Postar um comentário